EIC Montreal “adota” uma Escola da Comunidade

05:22 Postado por EIC MONTREAL

Os professores da EIC Montreal estão desenvolvendo um projeto piloto de “adotar” uma escola municipal da comunidade, o CIEP Pablo Neruda, situado na estrada do Mapua 350, na Taquara. Esta “adoção” tem como objetivo apoiar a escola em seus programas de informática. Serão 3 projetos:

1) Treinar um grupo piloto de professores no uso de seus laptops, já doados pelo Município para cada um deles. O objetivo é fomentar o uso destes laptops pelos professores em suas aulas de todo dia, desenvolvendo materiais didáticos pesquisados na internet e em outras fontes para tornar estas aulas mais dinâmicas, e usando a TV 29” da sala de aula como monitor para os seus alunos. Após o treinamento, a EIC Montreal se tornará o Help Desk de Informática destes professores, tirando suas dúvidas por celular ou por email, ou ajudando na montagem da aula via internet.

2) Apoiar no desenvolvimento de materiais relacionados ao tema anual da escola ( Africa e o Futebol), incluindo pesquisas e montagem de apresentações e vídeos junto com os professores responsáveis. Apoiar as festas da escola ligadas ao tema durante todo o ano.

3) Incentivar o uso da sala de informática e os computadores da escola (cerca de 20 desk tops) pelos alunos, através da inclusão de outros softwares livres educacionais, do acesso a Biblioteca Montreal de Histórias em Quadrinhos, e do suporte de um de nossos professores 1 dia por semana para dar aulas junto com os professores, ou de reforço especifico usando estes softwares educacionais.

Nas fotos abaixo as professoras Katia, Andrea, Sonia, Clarice, Celeste e Maria Eduarda do CIEP Pablo Neruda, sentadas nos bancos de aula de seus alunos, explorando com a Liliane na 1ª aula alguns novos softwares educacionais livres que instalamos em seus laptops. Na ultima foto, a visita das professoras a EIC Montreal na 2ª aula, explorando a Biblioteca HQ e a Cinemateca. Veja também abaixo um vídeo de 42” da aula inicial

.............

.......... .
.
.
. .........

5 comentários:

  1. Ricardo disse...

    COMO EDUCADORA SINTO MUITO ORGULHO DE SER PROFESSORA DE UMA ESCOLA PÚBLICA TÃO CONCEITUADA COMO O CIEP PABLO NERUDA. O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES MAIS ATUAIS, DINÂMICAS, PRAZEROSAS E LIGADAS A TODOS OS TIPOS DE MÍDIAS NOS PROPORCIONAM RESULTADOS MUITO MELHORES EM RELAÇÃO A QUALIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO COM NOSSOS ALUNOS. TENHO CERTEZA DE QUE ESTA PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA "EIC MONTREAL" IRÁ ACRESCENTAR E ESTABELECER NOVOS E CRIATIVOS RUMOS AS NOSSAS ATIVIDADES E PROJETOS, BUSCANDO CADA VEZ MAIS DESENVOLVER O GOSTO DE NOSSOS ALUNOS E DE TODA A NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR PELA LITERATURA E TODO O TIPO DE CULTURA, ATRAVÉS DAS MÍDIAS.
    UM GRANDE BEIJO E PARABÉNS PELO TRABALHO!!
    KÁTIA REGINA GUIMARÃES

  2. Ricardo disse...

    COMO EDUCADORA, SINTO MUITO ORGULHO DE FAZER PARTE DO GRUPO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA TÃO CONCEITUADA COMO O CIEP PABLO NERUDA. O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES MAIS ATUAIS, DINÂMICAS, PRAZEROSAS E LIGADAS A TODOS OS TIPOS DE MÍDIAS NOS PROPORCIONAM RESULTADOS MUITO MELHORES EM RELAÇÃO A QUALIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO COM NOSSOS ALUNOS. TENHO CERTEZA DE QUE ESTA PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA "EIC MONTREAL" IRÁ ACRESCENTAR NOVOS RUMOS AS NOSSAS ATIVIDADES E PROJETOS, BUSCANDO CADA VEZ MAIS DESENVOLVER O INTERESSE DE NOSSOS ALUNOS E DE TODA A NOSSA COMUNIDADE ESCOLAR PELA LITERATURA E TODO O TIPO DE CULTURA, ATRAVÉS DAS MÍDIAS.
    UM GRANDE BEIJO E PARABÉNS PELO TRABALHO!!
    KÁTIA REGINA GUIMARÃES

  3. Andrea disse...

    Participar deste projeto nos faz acreditar que podemos e precisamos melhorar sempre. Apresentar novas possibilidades aos nossos alunos, fará com que se sintam estimulados e envolvidos em sua aprendizagem . As atividades que desenvolvem o prazer pela leitura, contribuem para que o aluno transforme sua maneira de pensar, de se comunicar e agir.
    Muito obrigada pelo carinho e atenção! Um grande abraço!

  4. Teixeira disse...

    Muuuiiito bom ver este tipo de trabaho sendo desenvolvido. Mostra/prova que pessoas podem se apoiar e se desenvolver para o bem de todos. Muito legal a abertura da diretora e das professoras do Pablo Neruda e da EIC Montreal. Vocês estão construindo, de verdade, um novo Brasil!

  5. ester disse...

    A proposta de dinamizar as aulas através do uso de novas mídias tem, efetivamente, feito diferença nas aulas da turma 1602 do CIEP Pablo Neruda. O interesse dos alunos, a atenção, a participação durante as aulas e a curiosidade sobre a forma em que a aula será apresentada são provas da importâcia desse projeto e dessa parceria. Obrigada pelo apoio!
    Professora Ester Neves, da turma 1602