II Ação do Lixo eletrônico

11:39 Postado por EIC MONTREAL

Ação do Lixo eletrônico

Olá pessoal sabemos que no Brasil são descartados milhões de toneladas de lixo eletrônico sem uma coleta adequada desse lixo a EIC Montreal (CDI Comunidade Montreal, os alunos e educadores criaram a ação do lixo tecnológico, onde se trabalha a Conscientização da comunidade com o descarte ecologicamente correto desse tipo de lixo tecnológico e divulgação do ponto de coleta em nossa escola. 








Tivemos apresentações: peças teatrais, videos, brincadeiras e muito mais... tudo relacionado a conscientização do lixo eletrônico.




















2°parte: Vídeo Mini curta

A apresentação da Turma do curso básico de informática
que criaram um "mini curta", muito legal sobre o lixo eletrônico.

A D. Maria protagonista da peça, deu um show. Ela fez a grande vilã da história. Veja o vídeo para sabe mais no link abaixo.

3°parte: Mergulho na comunidade

Os alunos fizeram um mutirão, saíndo da escola de informática para a realidade da comunidade da Colonia Juliano Moreira, conscientizado sobre a coleta adeguada para os moradores do bairro, eles ficaram surpresos com tanto lixo tecnológico encontrado na comunidade. O educador Daniel entrevistou
uma moradora passando para ela a importância da coleta do lixo tecnológico para que o esse lixo não seja prejudicial ao meio ambiente. Veja o vídeo e confira! 



4° A turma do educador Lincoln arrebentou com sua peça teatral da turma 2415B.

Os alunos mudaram a versão do ultimo capitulo da novela "Avenida Brasil" com a cena do lixão.



0 comentários: