Aconteceu na Colônia

10:51 Postado por EIC MONTREAL







Neste sábado (25/07), aconteceu mais uma edição da tradicional procissão de São Cristovão aqui na Colônia, segundo nosso educando Sr. Alcides, morador a mais de 40 anos da Colônia, essa procissão acontece todos ano.


Nosso Educador Alessandro, futuro motorista, estava presente e registru a procissão que passou na porta da nossa EIC, confira nas fotos a fila de carros.


São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. "Cristóvão"significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo".

Diz a tradição que ele era um homem muito forte que ajudava as pessoas a cruzarem o rio. Um dia um menino pediu para ajuda-lo e São Cristóvão colocou-o nos ombros e começou a atravessar o rio. A cada passo a criança ficava mais pesada e São Cristóvão se esforçava ao máximo para salvar o menino. São Cristovão disse a criança que estava muito difícil e que parecia estar carregando o mundo! E a criança respondeu:" Não fique surpreso! Você está carregando o mundo, voce carrega o criador do mundo nos ombros! O menino era Jesus!


Por isso São Cristovão é invocado por todos antes de fazerem uma jornada. Raramente se vê um taxi ou onibus sem a medalhinha de São Cristovão em alguns lugar do painel.

0 comentários: