Currículo dos Cursos Oferecidos na EIC Montreal

10:29 Postado por EIC MONTREAL


CURSOS OFERECIDOS

Digitação

Carga horária média: 60 horas
Pré-requisitos: Não há pré-requisitos.

A quem se destina: A qualquer pessoa que estiver interessada em desenvolver a habilidade de digitar rápido e de maneira correta.
Objetivo: O objetivo deste curso é o desenvolvimento da habilidade de digitação. O que envolve digitar rápido e de maneira correta. Durante o curso o aluno desenvolve esta habilidade de maneira agradável usando um programa desenvolvido especialmente para o treino e o aperfeiçoamento da digitação.

Conteúdo do curso:
O curso possui 299 lições para treinamento, sendo que estas se dividem em várias fases. Cada fase tem por objetivo treinar o aluno progressivamente no reconhecimento do teclado e na velocidade da digitação.

Os exercícios incluem treinamento do teclado alfa-numérico, numérico, digitação de palavras acentuadas, uso dos símbolos do teclado alfa-numérico e digitação de frases.
Antes de iniciar cada lição o aluno pode fazer um rápido treinamento para localizar as teclas que serão utilizadas e verificar o posicionamento dos dedos. Durante a digitação o aluno pode conferir seu desempenho (quantos toques por minuto, o tempo gasto, o total de toques e o total de erros).


Windows
Carga horária média: 10 aulas
Pré-requisitos: Não há pré-requisitos. O aluno apenas iniciará o curso de Windows com uma Introdução à Informática.

A quem se destina Qualquer pessoa interessada em aprender informática precisa de curso de Windows para começar.

Objetivo: O Windows é o Sistema Operacional mais utilizado no mundo. Desta forma, o curso de Windows se destina a ajudar a pessoa a começar a utilizar o computador que tenha esse sistema.





Word
Carga horária média: 10 aulas
Pré-requisitos: O aluno precisa conhecer o Windows para utilizar o programa. No Windows o aluno conhecerá o WordPad, o que facilitará bastante o aprendizado do Editor de Texto Word.

A quem se destina: Normalmente todas as pessoas que utilizam um computador (ou que o utilizarão) precisam de um Editor de Textos para montar cartas, documentos, e textos simples. Assim, o curso pode ser oferecido para pessoas de qualquer profissão, inclusive para estudantes que utilizarão o Word para seus trabalhos de escola.

Objetivo: O Microsoft Word é um dos Editores de Texto mais utilizados no mundo todo. Seu objetivo é nos proporcionar um ambiente de trabalho simples, onde podemos digitar e formatar textos. Além de trabalhar muito bem com figuras e tabelas. O objetivo do curso é habilitar o aluno a aproveitar ao máximo os recursos mais utilizados do Word.


Internet

Carga horária média: 6 aulas
Pré-requisitos: O aluno precisa conhecer o Windows para utilizar o programa.

A quem se destina: O módulo de Internet destina-se a qualquer tipo de pessoa, de qualquer idade ou profissão. Todos podem utilizar a Internet de alguma forma para facilitar sua vida ou apenas por diversão. Podem utilizá-la para:

• Fazer pesquisas escolares sobre todo tipo de assuntos
• Pesquisar sobre seu ramo de trabalho
• Ler notícias
• Fazer serviços bancários e compras sem sair de casa
• Se divertir com jogos e alguns sites de entretenimento
• Além de muitas outras aplicações e utilidades

Objetivo: O objetivo do módulo é ensinar o aluno a aproveitar tudo o que a Internet pode oferecer. Aprenderá desde a simples navegação pelas páginas, como a fazer pesquisas de assuntos específicos para encontrar o que precisa, a mandar e receber e-mails e até a se divertir em uma sala de bate-papo.




PowerPoint
Carga horária média: 7 aulas
Pré-requisitos: O aluno precisa conhecer o Windows para utilizar o programa.

A quem se destina: Pessoas que trabalham constantemente com a constante explanação de idéias e princípios, como professores, vendedores, expositores, palestrantes, etc. Pode ser muito bem aproveitado também por estudantes que precisam fazer apresentações para os demais alunos de sua sala.

Objetivo: Com o Microsoft PowerPoint é fácil transmitir suas idéias em qualquer lugar, pois facilita a organização, ilustração e apresentação de suas idéias de modo profissional. Esteja você promovendo uma reunião, fazendo uma apresentação para um público ou transmitindo sua mensagem pela Internet, o PowerPoint tem as ferramentas de que você precisa para veicular suas idéias com muito destaque. O objetivo do módulo é treinar o aluno a criar apresentações utilizando o PowerPoint


Excel

Carga horária média: 12 aulas
Pré-requisitos: O aluno precisa conhecer o Windows para utilizar o programa.

A quem se destina: Pessoas que trabalham em escritórios, pessoas que em geral precisam utilizar calculadoras em seus trabalhos diários ou planilhas de controle utilizando gráficos.

Objetivo: O Microsoft Excel é uma planilha eletrônica de cálculos, onde podemos trabalhar com textos, cálculos simples e até fórmulas matemáticas complexas. O objetivo do módulo é habilitar o aluno a aproveitar ao máximo os recursos mais utilizados do Excel, inclusive gráficos.


0 comentários: